Mentira


Todos já “tiveram” que mentir, muitos consideram normal mentir e que é muitas vezes necessário, mas até que ponto não é necessário mentir? Ou até que ponto é preciso incluir mentiras por cima de mais mentiras?
Não é necessário mentir, pois se você mente e a pessoa descobrir é possível nunca mais ter a confiança de volta. A mentira nunca será para o bem, por mais que pareça que é melhor mentir do que contar a verdade.
Você pode ter mentido a respeito de uma coisa, mas se a pessoa começar a desconfiar terá que incluir outra mentira por cima da que você já contou e assim vai criando uma bola de neve sem fim, até não agüentar mais e ter que falar toda a verdade ou chegar a certo ponto de ser descoberta e assim perdendo total confiança da pessoa.
Impossível existir uma pessoa que depois de ter descoberto tal mentira ter voltado a falar e ter a mesma confiança na outra pessoa, quem quer confiar alguém que já mentiu uma vez? Se alguém mentiu uma vez, é claro que pode mentir de novo.
Mentir nunca torna o caminho mais fácil, não soluciona problemas. Assuma seu erro, conte a verdade, pois com a mentira terás que viver em um constante perigo de ser descoberto e talvez com peso na consciência e com medo de voltar atrás e perder o que não queria perder. Nunca esqueça o que sempre falam e que é verdade “a mentira um dia é sempre descoberta, pode demorar, mas uma mentira não dura para sempre".

2 comentários:

  1. Como dizem a maioria das pessoas: "Mentira tem perna curta.", ditado popular famosíssimo. rs rs rs Concordo em partes, realmente a mentira não é a melhor forma de resolver as coisas, mas em raras exceções é algo plausível de uso.
    Existem certas verdades que muitas vezes devemos esconder para não magoar as pessoas, mesmo correndo o risco de sermos descobertos e talvez piorar a situação.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Quem omite não mente, porém quem mente omite a verdade!!!

    ResponderExcluir