Viva sem medo da morte.

Eu tenho me deparado com o freqüente medo da morte, mas não o medo da minha morte, e sim o medo da morte de alguém que se ama muito, um amigo, um parente próximo ou até mesmo distante.
Esse medo anda me deixando preocupado, atento, reflexivo em tudo que se diz respeito a vida e a morte.

Nesse final de semana o ex-namorado da minha irmã veio a sofrer um acidente e acabou vindo a óbito, o que deixou todos a sua volta a se questionarem com as mesmas frases de sempre, "Oh mas ele era tão jovem pra morrer assim"., E ninguém se conforma com a morte do rapaz.

Apesar de não ter muito contato com ele, fiquei um tanto abalado com a sua morte, pois ainda havia uma certa consideração que vinha dos tempos em que ele namorava minha irmã.
Mas isso tudo me fez ter uma percepção maior nesse sentido vida/morte que me consolava ao pensar no ocorrido.
Me consolava pensar que o rapaz aproveitou a vida em quanto pode, levou a sua vida da maneira que mais lhe era conveniente, bebeu horrores, transou com várias mulheres, e tudo que o fazia sentir bem ele fez!
E por mais que alguns moralistas discordem, ele realmente aproveitou a vida e o tempo dele da maneira que lhe deixava feliz.

E pensando nisso tudo, cheguei a conclusão que ao invés de termos medo da morte, temos que aproveitar a vida, não deixe que a religião, conceitos moralistas, regras de etiqueta te impeçam de viver como quer e ser feliz, não deixe de fazer o que acha ser só por que alguém lhe diz que é errado, aproveite a vida.

E quanto ao medo de perder as pessoas amadas?
Simplesmente as ame, pois o que se pode fazer por elas é enquanto ainda estão vivas, depois não há volta.
Se você sobreviveu até a esse ponto do texto, corra e vá viver, pois a morte é certa, e aproveitar a vida só depende de você.


By: Paulo Apollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário